domingo, 27 de março de 2011

Autoconfiança

Hoje pela tarde, fui na livraria Saraiva e um livro que me chamou atenção foi " A coragem de confiar de Roberto Shinyashik", o qual dizia em um de seus temas que tudo começa e termina na sua mente, então pensei em compartilhar com vocês a minha leitura, recomendo a todos aqueles que querem acreditar mais em seu potencial e almeja alcançar seus objetivos:

 Sua autoconfiança é que vai determinar as metas que você criará para sua vida. Um jovem sem confiança em sua capacidade criadora somente pensará em dinheiro, enquanto outro que tenha mais autoconfiança vai se propor uma vida de felicidade e realizações.
A confiança em si mesmo definirá a elaboração dos seus resultados. Quando eles são positivos, é fácil celebrar.
Mas, quando forem negativos, apenas quem tem boa autoconfiança é que vai procurar fórmulas para evoluir com a situação. Aqueles que não têm confiança em si vão simplesmente procurar dar uma desculpa para justificar suas falhas e acusar alguém por não terem dado certo, ou, ainda, desistirão de suas metas.
A qualidade do seu comprometimento e de suas ações depende do que está dentro de sua mente.
Tudo começa com você dando a si mesmo um voto de confiança e acreditando que pode melhorar como pessoa. E passar a desfrutar melhor de sua vida. Como disse o escritor alemão Johann Wolfgang Von Goethe: "Somente quando uma pessoa aprender a acreditar em si própria é que ela saberá o que é viver".
(página 118)

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Gαвy
Uma pessoa que vive em constante reflexão sobre a vida e a cada dia quer aprimorar seus conhecimentos para sentir-se realizada consigo mesma e transmitir alegria aos que me rodeiam, revelando-se disposta a ajudar na medida do possível, tentando fazer o impossível para ser feliz com a ajuda de Deus, sempre!!!
Ver meu perfil completo