domingo, 27 de março de 2011

Autoconfiança

Hoje pela tarde, fui na livraria Saraiva e um livro que me chamou atenção foi " A coragem de confiar de Roberto Shinyashik", o qual dizia em um de seus temas que tudo começa e termina na sua mente, então pensei em compartilhar com vocês a minha leitura, recomendo a todos aqueles que querem acreditar mais em seu potencial e almeja alcançar seus objetivos:

 Sua autoconfiança é que vai determinar as metas que você criará para sua vida. Um jovem sem confiança em sua capacidade criadora somente pensará em dinheiro, enquanto outro que tenha mais autoconfiança vai se propor uma vida de felicidade e realizações.
A confiança em si mesmo definirá a elaboração dos seus resultados. Quando eles são positivos, é fácil celebrar.
Mas, quando forem negativos, apenas quem tem boa autoconfiança é que vai procurar fórmulas para evoluir com a situação. Aqueles que não têm confiança em si vão simplesmente procurar dar uma desculpa para justificar suas falhas e acusar alguém por não terem dado certo, ou, ainda, desistirão de suas metas.
A qualidade do seu comprometimento e de suas ações depende do que está dentro de sua mente.
Tudo começa com você dando a si mesmo um voto de confiança e acreditando que pode melhorar como pessoa. E passar a desfrutar melhor de sua vida. Como disse o escritor alemão Johann Wolfgang Von Goethe: "Somente quando uma pessoa aprender a acreditar em si própria é que ela saberá o que é viver".
(página 118)
sexta-feira, 25 de março de 2011

Felicidade

Um sentimento difícil de descrever, pois só se descreve quando se sente, eu tentei encontrá-la mas ela passou só alguns momentos comigo, então depois de muito lutar pela sua permanência descobrir que ela não fica apenas se você conquistá-la a cada dia, criando novas estratégias, novos ritmos, novos significados.
Amanhã sera um novo dia e em meio a tantas novidades que surgirá, a felicidade pra mim é rotineira apesar de as vezes a tristeza vir no seu lugar, mas chamo por Deus e Ele trata logo de expulsá-la. E quando ela teima em resistir entro em oração com mais alguns amigos sai sem se exibir.
Só tenho que agradecer a Deus e todos que estão tornando meus dias mais felizes, e eu como recompensa me tornei uma eterna aprendiz!
quinta-feira, 24 de março de 2011

Nunca pensei

Nunca pensei que poderia pensar do jeito que penso, aprender com as pessoas que achava que não gostava de mim, mas o tempo nos revela coisas que nos surpreende.
A sociedade nos ensina a julgar as pessoas, mas nunca amá-las do jeito que são. Podem até falar que ensinam a  amá-las "teoricamente" mas, na prática não é assim que acontece. Conhecemos as pessoas e num segundo já se achamos no direito de dizer que a mesma é de tal ou tal forma.
Aprendemos a falar delas e não armar uma estratégia para que elas criem consciência de que essa não é a melhor forma de agir.
A inconstância da vida é uma coisa fantástica, mas tudo depende de como enxergamos as situações. O aprendizado em tudo que passamos é essencial. A certeza de que nada é por acaso é um bom caminho para seguir de cabeça erguida, independente dos sofrimentos, pois, eles colaboram para o nosso crescimento emocional de tal maneira que hoje sei que não sou a mesma e amanhã já serei alguém ainda melhor, me recrio a cada instante, a cada novo passo, caio, me machuco, mas mesmo que demore me levanto. Se caisse e me levantasse sem me machucar acharia normal aquilo tudo e de nada adiantaria cair, sei o quanto dói, mas o importante das coisas não está no seu princípio mas no fim, sei as experiências me ajudará a conhecer pessoas com muitas virtudes, arranjar um emprego bom, formar uma família feliz e me levar a cada dia para perto de meu Deus, Pois é!por isso não guarde ressentimento acredite que algum dia, tudo ficará bem independente de quanto tempo demore enquanto isso não acontece, viva bastante feliz  para amanhã poder dizer aproveitei bastante os meus dias e comigo tudo é só sucesso!!!
terça-feira, 22 de março de 2011

Amadurecimento

Andei procurando sobre esse assunto(amadurecimento) e achei um texto muito legal de Mário Quintana:


Aprenda a gostar de você, a cuidar e você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você... 

A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando... 
A vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar. 
Mas uma coisa parece estar sempre presente... A busca pela felicidade com o amor da sua vida. 
Desde pequenas ficamos nos perguntando "quando será que vai chegar"? 
E a cada nova paquera, vez ou outra nos pegamos na dúvida "será que é ele"? 
Como diz o meu pai: "nessa idade tudo é definitivo", pelo menos a gente achava que era.. 
Cada namorado era o novo homem da sua vida. Faziam planos, escolhiam o nome dos filhos, o lugar da lua-de-mel e de repente... PLAFT! Como num passe de mágica ele desaparecia, fazendo criar mais expectativas a respeito "do próximo". 
Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses. 
Agora, você procura melhor e começa a ser mais seletiva. Procura um cara formado, trabalhador, bem resolvido, inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite. 
Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue "imagem e ação" e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando está de short, camiseta e chinelo. 
A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação já não tem o mesmo valor que tinha antes. 
A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas, mas continuamos com a procura incessante por uma pessoa legal, que nos complete e vice-versa. 
Enquanto tivermos maquiagem e perfume, vamos à luta... e haja dinheiro para manter a presença em todos os eventos da cidade: churrasco, festinhas, boates na quinta-feira. Sem falar na diversidade que vai do Forró ao Beatles. 
Mas o melhor dessa parte é se divertir com as amigas, rir até doer a barriga, fazer aqueles passinhos bregas de antigamente e curtir o som...Olhar para o teto, cantar bem alto aquela música que você adora. 
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. 
Percebe também que aquele cara que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida. 
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. 
O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. 
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
segunda-feira, 21 de março de 2011

Separação


O pensar e repensar dos fatos requer muita cautela de quem pensa, a balança deve ficar na medida exata para que as coisas andem em equilíbrio, e muitas vezes para que assim ocorra é preciso tirar até as coisas que amamos para que estejamos realmente bem. Quando você conhece uma pessoa, ela não vem separada de seus defeitos, e com isso a decepção entra em cena, surge na maioria das vezes de surpresa, o impacto logo é maior. Mas, aprendi que não adianta ficar se lamentando as coisas não vão mudar, apenas se você mudar que é o principal responsável pelo seu sucesso, refletir bem sobre isso e quero por em prática, lembrar de todas as experiências boas que as pessoas me oferecem e contribuem para o meu crescimento pessoal, deletar tudo que é inútil para minha alma, acredito que isso é querer viver bem!!!
domingo, 20 de março de 2011

Detalhes

Ao decorrer do tempo, nossos hábitos, decepções, conhecimentos prévios e ideais se tornam essenciais para nossas decisões. Elas revelam o que somos capazes de fazer para conseguir o que queremos e o que planejamos, é ai que nossa consciência entra em ação, muitas pessoas, nem se incomodam se vão prejudicar ou não alguém, o ser humano a cada dia está mais desumano, e por conta disso, as pessoas passaram a dizer que entendem mais os animais do que os da sua própria espécie. A complexidade e mudanças constantes de personalidades atualmente é normal,  está difícil achar alguém que seja verdadeiro, que seja humilde para reconhecer suas falhas e muito menos para pedir perdão quando magoa, e assim estamos criando uma sociedade egoísta, autoritária, desunida, e sem muitas virtudes, minha fala não é algo fora da realidade dos leitores, porque sei que cada um lembrará de experiências desagradáveis que vivenciam no seu cotidiano, quer seja: no ambiente de trabalho (onde mais reina a competitividade), ambiente familiar, entre amigos e outros espaços. Que possamos refletir nas nossas ações e pensar mais no outro, quando entrar na vida de alguém torne-a mais feliz!!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Gαвy
Uma pessoa que vive em constante reflexão sobre a vida e a cada dia quer aprimorar seus conhecimentos para sentir-se realizada consigo mesma e transmitir alegria aos que me rodeiam, revelando-se disposta a ajudar na medida do possível, tentando fazer o impossível para ser feliz com a ajuda de Deus, sempre!!!
Ver meu perfil completo